19/11/2022 | Sábado | 16h02

Prefeito em Exercício participa de evento da Câmara alusivo ao Dia da Consciência Negra

Por Juliano Romero Cabral

Evento contou com exposições em frente ao Legislativo

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito em exercício, Clóvis Ravarotto Corrêa, participou neste sábado (19/11) do encontro “Vivenciando a cultura de matriz africana” promovido em parceria entre a Câmara Municipal de Vereadores e o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas – NEABI Diva Rodrigues da Universidade Federal do Pampa – Unipampa Campus Itaqui. A atividade foi alusiva ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado neste domingo (20/11).

O secretário adjunto de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), Vicente Guterres, também prestigiou o evento que ocorreu na frente e dentro da casa Legislativa.

Quem passou pelo local acompanhou exposições de comidas de santo, toque de tambores e mostra de trabalhados sobre a história da cultura afro-brasileira. Já no plenário Olsy Marenco Silveira foi realizada uma transmissão ao vivo de uma mesa redonda com autoridades, incluindo Clóvis e Vicente, e as vereadoras Solange Carniel (PDT), Susana Diatel Almeida (PP) e Daniela Sanchotene (MDB) – o presidente da Câmara, Zé Silveira, participou da plateia – e membros de casas de religiões de matriz africana e do NEABI Diva Rodrigues.