10/11/2022 | Quinta-feira | 23h53

SME Presente chega ao Clarimundo Pinto

Foto: Juliano Romero Cabral

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Clarimundo José Pinto, na localidade de Ibicuí, interior de Itaqui, recebeu na manhã desta quinta-feira (10/11) o projeto SME Presente da Secretaria Municipal de Educação (SME).

O prefeito em exercício Clóvis Ravarotto Corrêa, a secretária de Educação, Alessandra Saucedo, a secretária adjunta, Tatiane Goulart, a coordenadora do Polo Universitário da Fronteira Oeste (PUFRO) da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Márcia Barz, a vereadora Queli Ferreira (PL), e demais servidores da pasta participaram de mais uma edição do projeto.

A escola da diretora Patricia Corassa aguardava o evento com diversas exposições de trabalhos e uma bela decoração. O clima festivo era remanescente da comemoração de 60 anos do educandário, celebrado em agosto. Inclusive, Queli entregou o certificado de moção de aplauso, da qual foi proponente, da Câmara de Vereadores à direção da escola pelas seis décadas de atividades.

Viajar pelo sistema solar, assistir um telejornal estudantil, entender o causo como gênero textual da língua portuguesa (e gauchesca!) e ver os números de uma forma diferente em cálculos ou até na educação fiscal foram algumas das atrações aos visitantes e à comunidade escolar durante o SME Presente. Além das apresentações de dança e música das turmas.

O educandário também serviu um café especial com diversos bolos. E um dos momentos mais aguardados, foi o resultado do concurso de rainhas infantil e juvenil.