21/12/2022 | Quarta-feira | 13h50

Castramóvel de Itaqui está apto pelo CRMV

Médico veterinário Eduardo, fiscal Carlos e secretário Lucian Del Fabbro

Foto: Divulgação / SAMAI

O Castramóvel de Itaqui, batizado de Amigo Pet, recebeu o aval do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV). Na manhã desta quarta-feira (21/12), o trailer adaptado coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI) passou por vistoria do fiscal do CRMV, Carlos Danúbio Sensever.

Com o aval, o Castramóvel está apto para ser utilizado. Acompanharam o serviço de fiscalização, o titular da SAMAI, Lucian Del Frabbro, o secretário adjutno Gian Berro e o médico veterinário do município, Eduardo Trindade Viçosa.

Segundo Lucian, a expectativa é que o serviço comece a funcionar no primeiro semestre de 2023, pois é necessário aguardar a chegada de medicamentos e materiais cirúrgicos que estão sendo adquiridos através de processo licitatório.

A Prefeitura de Itaqui recebeu o Castramóvel, em 9 de junho, através de emenda parlamentar do deputado federal Pedro Westphalen (PP), no valor de R$ 145.290,00 e com contrapartida de R$ 29.710,00.