09/12/2022 | Sexta-feira | 21h31

Cavalgada do Bem arrecadará alimentos e brinquedos neste domingo

Fernanda, prefeito Leonardo e Dariele

Foto: Juliano Romero Cabral

A quarta edição da Cavalgada do Bem acontece neste domingo (11/12), a partir das 14h, em Itaqui. A patronagem do Clube da Espora, grupo responsável pela ação, esteve no gabinete do prefeito Leonardo Betin, nesta sexta-feira (09/12), para detalhar a ação.

A atividade faz parte do projeto “Natal do Bem”, de iniciativa da RBS TV, e ocorre em diversos municípios do Rio Grande do Sul desde 2018. Homens e mulheres de a cavalo vão passar pelas ruas da cidade arrecadando alimentos não-perecíveis e brinquedos que serão doados às famílias com crianças em situação de vulnerabilidade social.

Fernanda Nunes e Dariele do Amaral, membras da patronagem do grupo responsável pela ação no município, destacaram ao chefe do Executivo o trajeto que será percorrido e a expectativa de que a população abrace a causa.

Na edição 2022, mais uma vez, serão exigidos exames sanitários em dia e Guia de Trânsito Animal (GTA) para os cavalos. Os cavalarianos irão passar nos bairros da cidade. A concentração será no cruzamento das ruas Dom Pedro II e Afonso Escobar (Engenho Berleze) e o encerramento na Praça Bélgio Cavalcanti de Albuquerque Tabajara (Porto de Itaqui).

Cavalgada do Bem

O quê: Cavalgada do Bem – arrecadação de alimentos e brinquedos
Quando: Domingo (11/12), a partir das 14h
Onde: Concentração frente ao Engenho Berleze, passando por diversas ruas da cidade.