28/12/2022 | Quarta-feira | 15h52

Prefeito recebe associação da Balsa do Mariano Pinto

Por Juliano Romero Cabral

Reunião possibilita reforçar a parceria entre município e associação

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (28/12), a visita dos membros da Associação de Desenvolvimento da Balsa do Mariano Pinto dos Municípios de Maçambará, Alegrete e Itaqui – AMMAI.

O grupo liderado pela presidente da AMMAI, Elaine Londero (Gringa), e o tesoureiro da entidade, Paulinho da Costa, abordou sobre a necessidade de maquinário e a busca de parceria para melhorar as atividades na localidade que a balsa faz a travessia sobre o rio Ibicuí, ligando os municípios de Alegrete e Itaqui, pela RS 566. Outro assunto abordado foi a preocupação com a seca que assombra a região.

O chefe do Executivo destacou que a Prefeitura está à disposição da associação e dos moradores do Mariano Pinto. E que o Governo vai avaliar a forma adequada de contribuir.

Com a balsa, a distância entre Alegrete e Itaqui encurta cerca de 100 km e facilita o acesso a Maçambará, para quem vem das regiões do centro ou da campanha do Rio Grande do Sul. Além de agilizar a logística da produção de arroz e soja.