21/12/2022 | Quarta-feira | 12h37

Sine/FGTAS desenvolve projeto Imo Verde Oliva no 1º RC Mec

Por Juliano Cabral

Foto: Juliano Cabral

O coordenador local do Sistema Nacional de Emprego e da Agência Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (Sine/FGTAS), Mauro Jardim, realizou na manhã desta quarta-feira (21/12) a palestra institucional sobre a FGTAS e o serviço gratuito de intermediação de mão de obra oferecido nas Agências FGTAS/Sine, bem como o cadastramento dos militares. O encontro ocorreu no 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado Sá Britto (1º RC Mec).

O público formado por militares, em sua maioria soldados do efetivo variável, ficou atendo às orientações sobre cadastramento e a recolocação, no mercado de trabalho, dos licenciados do serviço militar. A iniciativa é realizada em parceria com o projeto Soldado Cidadão do Ministério da Defesa.

O prefeito Leonardo Betin, o presidente da Câmara de Vereadores, Zé Silveira, a vereadora Susana Diatel e o secretário administrativo da Câmara de Dirigentes Lojistas, Luçoir Carneiro, participaram da palestra.

“O Exército Brasileiro desenvolve as habilidades de vocês e as vocações, seja em áreas administrativas ou técnicas, com princípios e valores cada vez mais escassos fora daqui. E isso é o grande diferencial. Porém, vemos um Mercado de Trabalho cada vez mais competitivo, com uma exigência cada vez maior. Então, investir em conhecimento e qualificação será o maior investimento de vocês”, destacou o chefe do Executivo.