05/01/2023 | Quinta-feira | 21h38

Ditran adquire picape zero quilômetro

Veículo será utilizado na fiscalização do trânsito e em ações ocnjuntas com órgãos de segurança, destaca o diretor da Ditran

Foto: Juliano Romero Cabral

A Divisão de Trânsito de Itaqui (Ditran) adquiriu uma picape Fiat Strada Freedom com sinalizadores visual e acústico, cabine dupla, com motor 1.3, ano 2023, por R$ 130,5 mil. O veículo foi comprado junto à empresa Felice Automóveis, de Santiago, vencedora do Pregão Eletrônico nº 023/2022. O veículo foi entregue na manhã desta quinta-feira (05/01), em frente à Prefeitura de Itaqui.

O prefeito Leonardo Betin e o diretor da Ditran, Nathan Motta, receberam as chaves do veículo das mãos do consultor pós-vendas da Felice, Humberto Oliveira, e do supervisor, Mateus Trasel. Também participaram do ato de entrega, o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa e os agentes Paulo César Cigana, Elias Calvano, Estevão Valença e Charles Fabrício Lopes.

“Veículo adquirido através de verba vinculada da arrecadação das autuações de trânsito e que será empregado na fiscalização de trânsito do município, eventos e operações realizadas pela Ditran, bem como em atividades conjuntas com outros órgãos da segurança pública. Aquisição do novo veículo é de extrema necessidade para a execução das atividades”, relatou Nathan.

“Há quase um ano a gente vem nesse planejamento e sempre destacamos que a frota da Ditran está sofrendo bastante, com constante manutenção. A gente fez esta grande mobilização para adquirir este veículo que vai reduzir o custo, melhorar o trabalho da equipe e podermos investir em mais sinalização (futuramente)”, destacou o chefe do Executivo em fala à imprensa.