31/01/2023 | Terça-feira | 10h54

Famílias conquistam lotes da Vila Operário através de sorteio do COMHAB e Desenvolvimento Social

Por Juliano Cabral

Foto: Divulgação / Secretaria de Desenvolvimento Social

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação e o Conselho Municipal de Habitação (COMHAB) realizaram, na tarde de segunda-feira (30/01) o sorteio de 14 lotes da Vila Operário para famílias em situação de vulnerabilidade social que estão incluídas no cadastro habitacional no aguardo por moradias.

A vila é resultante do extinto programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”. O núcleo habitacional nunca foi concluído, porém a atual administração buscou alternativas para garantia de moradia para os atuais ocupantes através do projeto “Todos com Moradia”, contatou os contemplados do projeto inicial e, com o sorteio, está reorganizando e entregando 14 imóveis para pessoas que aguardavam na lista de espera do cadastro.

Anterior ao sorteio, os novos contemplados aceitaram receber as casas nas condições em que se encontram e serão responsáveis pela conclusão das casas. A partir de agora, como proprietários, eles receberão postes de energia da concessionária de energia RGE.

Os lotes sorteados fazem parte dos 22 desocupados, os que sobraram serão sorteados, com data a definir, para as pessoas que estão cadastradas na secretaria.

Participaram do sorteio, o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa, a secretária de Desenvolvimento Social, Coca Lima, o secretário de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural, Edivaldo Peres, a servidora do setor de Habilitação, Lisiane Bastiani, o presidente do COMHAB e coordenador de Habitação, Juarez Falcão, a engenheira Andriély Ellwanger, a conselheira da COMHAB, Rute Brazeiro, e a vereadora Queli Ferreira (PL).