31/01/2023 | Terça-feira | 11h35

SAMAI leva agricultores familiares para o III Dia de Campo da Unipampa

Por Juliano Cabral

Foto: Divulgação / SAMAI

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI) participou da programação do III Dia de Campo do curso de Agronomia da Universidade Federal do Pampa – Unipampa, no último sábado (28/01). A pasta organizou o transporte para agricultores familiares do interior do município participarem do evento realizado na área experimental do campus de Itaqui.

O Dia de Campo é organizado pelo Programa de Educação Tutorial do curso de Agronomia (PETAGRO) – grupo de pesquisa que atua na aproximação da graduação com outros níveis de ensino e integração com a comunidade. O encontro abordou sobre o cultivo de arroz, soja, milho, mandioca, milheto e tifton.

O titular da SAMAI, Lucian Del Fabbro, e o secretário adjunto, Gian Berro, também participaram da atividade na Unipampa