12/01/2023 | Quinta-feira | 09h41

Por Carlos Airton

Foto: Divulgação / SME

SME inicia Projeto de Reforço Escolar nas férias

A Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou no dia 02 de janeiro, o “Projeto de Reforço Escolar nas férias”. A iniciativa abrange alunos do 2º e 3º ano do ensino fundamental das escolas municipais.

A equipe pedagógica avalia o desempenho de cada aluno, comunica a escola responsável e assim dá o apoio para o reforço. O objetivo do projeto é melhorar a qualidade de aprendizagem dos estudantes que possuem alguma dificuldade de ensino, nas áreas de língua portuguesa e matemática.

O projeto de habilidades, é essencial no desenvolvimento da alfabetização e letramento dos educandos, no qual busca resgatar a ludicidade e a criatividade com intencionalidade educativa, recuperando a defasagem provocada pela pandemia e outros diagnósticos.