06/02/2023 | Segunda-feira | 10h36

Encontro de Baterias e Harmonias aquece preparativos para o carnaval de Itaqui

Por Juliano Cabral

Foto: Letícia Licker

A Comissão Pró-Carnaval de Rua de Itaqui (Comcari) e a Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), realizaram, na noite de domingo (05/02), o 1º Encontro de Baterias e Harmonias das Escolas de Samba no Parque Comendador Firmino Fernandes (Parcão).

O evento começou, por volta das 19h30, com a recepção dos pavilhões das três escolas de samba do município - Unidos da Vila Ênio Sayago, Império do Arco-Íris e Acadêmicos da Mocidade Independente. O vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa conduziu a bandeira de Itaqui até unir-se com a das agremiações. A Corte Oficial do Carnaval também mostrou seu samba no pé contribuindo com o encontro. A seguir, deu-se início a apresentação das baterias, harmonias, rainhas, musas e reis de bateria.

Após as apresentações individuais, aconteceu a integração entre todas as escolas demonstrando, mais uma vez, o espírito de união da comunidade carnavalesca. Na sequência, o público prestigiou o show com o grupo Samba in Fronteira, da vizinha cidade de Uruguaiana, com boa presença de público até o fim do evento, a poucos minutos para a meia-noite.

Em 2023, os festejos do reinado de momo tem como tema “Itaqui: Quero + Carnaval, Alegria e Folia!”. São três finais de semana seguidos de programação carnavalesca, incluindo o Encontro de Baterias e Harmonias. Na sequência, dias 10, 11 e 12 acontece o 24º Festival de Músicas para o Carnaval. Já, 18 e 19 de fevereiro ocorre o tradicional desfile das escolas de samba na Passarela Jorge Vômero.

<<   |   >>