28/02/2023 | Terça-feira | 08h30

Início das aulas na rede municipal começa nesta quarta

Por Juliano Cabral

Foto: Divulgação / SME

A Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), informa que o retorno às aulas para os mais de 3,6 mil estudantes da rede municipal de ensino acontece nesta quarta-feira (1° de março).

Conforme determinação do Ministério da Educação (MEC), as escolas devem cumprir os 200 dias letivos anuais. O recesso de inverno está previsto para ocorrer de 24 a 30 de julho. Já o término do ano letivo será em 22 de dezembro. O cronograma segue para as escolas de educação infantil (EMEIs), ensino fundamental e de educação de jovens e adultos (EJA).

As EMEI’s Casa da Criança e Nossa Senhora Aparecida ainda estão em processo de reorganização e as aulas, nestes dois educandários, estão previstas para retornar em 13 de março.

Lista de Escolas que iniciam as aulas dia 1º de março:

EMEF Clarimundo José Pinto
EMEF Getúlio Vargas