16/02/2023 | Quinta-feira | 07h53

Itaqui recebe segunda ambulância zero-quilômetro em uma semana

Prefeito, secretários e representante do atual ministro Paulo Pimenta (PT), Mário Raul Corrêa, e seus correligionários

Foto: Juliano Romero Cabral

Nesta quarta-feira (15/02) a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recebeu a segunda ambulância zero-quilômetro em menos de uma semana. Desta vez, o prefeito Leonardo Betin e o secretário da Saúde, Eduardo Kulmann, receberam o veículo de suporte básico, da marca Renault Master, adquirido com recursos de uma destinação de emenda parlamentar do então deputado federal Paulo Pimenta (PT) – atual ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (SeCom) do Governo Federal.

O ato de recebimento aconteceu em frente à Prefeitura Municipal, com a presença da secretária adjunta da pasta, Andressa Deobald, o secretário adjunto de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural, Gilsemar Lorensi, o representante do ministro e coordenador regional da bancada do PT, Mário Raul Corrêa, a vereadora de Quaraí, Thaise Corrêa (PT), e correligionários do PT de Itaqui e de Maçambará.

“Na semana passada tivemos a oportunidade entregar uma ambulância. Essa que era a proposta, de duas emendas. Aproveitar para agradecer ao deputado Pimenta que em 2021 nos atendeu o pedido e também agradecer a sua equipe regional”, destacou o chefe do Executivo.

Em 9 de fevereiro o município recebeu uma ambulância de estrutura semelhante que era de indicação de emenda do deputado Giovani Cherini (PL). O Poder Executivo também somou uma contrapartida às duas emendas para concluir a aquisição. O valor total por cada um dos veículos foi de R$ 303,4 mil.

Como na última semana, a administração da pasta agradeceu o empenho do setor de Compras da SMS, através dos funcionários Grihego Cerette, Mário César Fontoura e Lauren Talhaferro, do responsável pela manutenção da frota, Gabriel Brum Accorsi, e dos setores de Compras e Licitação do Poder Executivo municipal.