10/02/2023 | Sexta-feira | 09h09

Saúde de Itaqui recebe ambulância zero km

Por Juliano Cabral

Foto: Juliano Cabral

A Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), recebeu uma ambulância de suporte básico zero-quilômetro, modelo 2022, da marca Renault Master. O ato de recebimento aconteceu, na manhã desta quinta-feira (09/02), em frente a sede do Governo municipal.

O veículo foi adquirido por R$ 303.482,00. A maior parte do recurso para a compra é oriundo de indicação de emenda pelo deputado federal Giovani Cherini (PL), no valor de R$ 250 mil.

“Era um sonho renovar a frota da Saúde e, dia após dia, estamos conseguindo. Já compramos micro-ônibus, van, carros. Nós tínhamos o sonho de entregar esta ambulância, as outras que temos são antigas (...). E agora com a ambulância nova vamos poder dar mais conforto aos usuários da Saúde e reduzir o custo com manutenção”, destacou o prefeito Leonardo Betin em entrevista à imprensa.
Participaram do ato de recebimento, além do chefe do Executivo, vereadores, secretários - entre eles, o titular da SMS Eduardo Kulmann e a secretária adjunta Andressa Deobald -, e servidores municipais.

Também foi ressaltado pelos gestores da pasta, o empenho do Setor de Compras da secretaria, através dos funcionários Mário César Fontoura e Lauren Talhaferro, e do responsável pela manutenção da frota, Gabriel Brum Accorsi.
Outra boa notícia, é que o município receberá nos próximos dias outra ambulância, também zero-quilômetro e de mesmo valor.