27/02/2023 | Segunda-feira | 11h20

Trikense ergue a taça de campeão do Campeonato Municipal de Futebol

Trikense ganha por 1 a 0 do Atlético e conquista o Campeonato Municipal

Foto: Juliano Romero Cabral

Aos oito minutos do segundo tempo o artilheiro Elisson Mendes avança contra a marcação, chuta e balança a rede do goleiro Gabriel Pereira. A finalização bem-sucedida e o único gol da partida rendeu à Trikense Futebol Clube o título de campeã, na categoria livre, do 30º Campeonato Municipal de Futebol Amador sobre a equipe do Clube Atlético Vila Nova, na tarde de domingo (26/02), no Estádio Pedro Dorneles Sanches (24 de Maio).

Apesar de um único gol na partida, a disputa foi acirrada até o apito final do árbitro Marcelo Ancina. Enquanto o jogo rolava, houve o susto com o goleiro da trikense, Rodrigo Carniel, após um lance de enfrentamento com atleta rival – felizmente, mesmo após sair de ambulância, o arqueiro voltou ao campo para erguer à taça. E aos 22 minutos da etapa complementar, o camisa 4 do Atlético, Bruno, recebeu o cartão vermelho deixando a equipe da Vila Nova com um a menos.

Durante toda a partida, o som das torcidas ecoava com instrumentos de percussão e a clássica “corneta” nos jogadores e arbitragem. Ao final, todos comemoravam com as homenagens e entrega de troféus e medalhas.

Entre as autoridades, prestigiaram a decisão, o prefeito Leonardo Betin, a secretária municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), Maricê Del Fabro, o secretário adjunto da SMECULT, Vicente Guterres, a presidente da Câmara de Vereadores, Solange Carvalho Carniel, o vereador Sergio Fontoura (PSB), e o presidente da Liga Itaquiense de Futebol (LIF), Sérgio Cunha Amaral (Bilulu).

No próximo domingo (05/03) tem mais duas decisões do Municipal, às 15h, Atlético e Calombo se enfrentam na final da categoria sub-17 (juvenil). Já, às 16h30, Operário e Trikense disputam à taça da categoria veterana. Os dois jogos acontecem no Campo do Olaria.

O campeonato realizado pela Prefeitura de Itaqui, através da SMECULT, com apoio das secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural, e LIF também homenageou ex-atletas nomeando as premiações com seus nomes.

Confira a lista dos nomes das premiações e quem as conquistou na 30ª edição do Municipal de Futebol, na categoria Livre.

> Troféu "Gilmar Peres Diani - Sgt Diani" de Disciplina - 24 de Maio
> Medalha "Luis Alberto Maretolli – Paisano" de Treinador Destaque – Cássio Gomes Coffy (Trikense)
> Medalha "Jorge Olavo Tarrago Pereira – Bereze" de Jogador Destaque - Gabriel Pereira (Atlético)
> Medalha "Arione Borda" de Goleador - Elisson Mendes (Trikense; 11 gols)
> Medalha "Carmonei Gonçalves – Nei" de Goleiro Menos Vazado - Gabriel Pereira (Atlético; 4 gols sofridos)
> Medalha “Paulo César de Bairros Lima” para a arbitragem da final – árbitro Marcelo Ancina, auxiliares Jussie Almeida e Adriano Meus e 4º árbitro Rodimar Aguirre (Sagui).
> Troféu de 3º Lugar: Operário
> Troféu de 2º Lugar: Atlético