23/03/2023 | Quinta-feira | 09h25

IBGE realiza reunião para apresentação e acompanhamento do Censo 2022

Por Juliano Cabral

Foto: Divulgação / IBGE

Na manhã de quarta-feira (22/03), o secretário adjunto da Administração, Alex Belmonte Sanchotene e o secretário adjunto da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Maurício Talhaferro, participaram da 3º reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022, organizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O encontro aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaqui onde foram divulgados a metodologia e as ações em campo para o Censo 2022. O IBGE encerrou a coleta domiciliar em 28 de fevereiro e em 1º de março iniciou a Etapa de Apuração. Já a divulgação dos primeiros resultados do Censo será realizada no final de abril.

O encontro foi conduzido pelo coordenador de área do IBGE, Francisco Bofill, e além dos secretários do Executivo, contou com a participação dos responsáveis pelo setor de estatística da Secretaria Municipal de Educação (SME), Gerson Cabral e Ariele Delgado, membros da Câmara de Vereadores, Unipampa, Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), e entre outros.