27/03/2023 | Segunda-feira | 07h05

Isadora Schneider vence a Rústica da Mulher

Pódio formado por Aline (E), Isadora (C) e Valentina (D)

Foto: Juliano Romero Cabral

Aconteceu neste domingo (26/3) a Rústica da Mulher - atividade de encerramento de ações do Mês da Mulher em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Com apenas 17 minutos e 46 segundos, Isadora Monero Schneider completou o percurso de 4km chegando em primeiro lugar, seguida por Aline Bernardes e Valentina Sanchotene. Além do trio de mulheres que subiu ao pódio, todas as participantes receberam medalhas de participação.

Pódio Rústica da Mulher:
1º - Isadora Monero Schneider – 17’46”
2º - Aline Bernardes – 20’03”
3º - Valentina Berro Sanchotene – 20’55”

A atividade foi realizada pela Prefeitura de Itaqui, através da Assessoria de Políticas de Gênero e da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), e contou com a presença da Coordenadoria da Mulher da Câmara Municipal de Vereadores.

Após a largada das competidoras, um grupo formado pelo prefeito em exercício Clóvis Ravarotto Corrêa, a presidente do Poder Legislativo, Solange Carniel, a secretária da SMECULT, Maricê Del Fabro, a assessora de Políticas de Gênero, Graciela Osório, e a presidente da Coordenadoria da Mulher, vereadora Daniela Sanchotene (MDB), fizeram uma caminhada em homenagem às mulheres.

O secretário adjunto da SMECULT, Vicente Guterres, no microfone conduziu o evento e agradeceu o apoio da Divisão de Trânsito (Ditran) e da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) – esta disponibilizou a ambulância para a competição.