22/03/2023 | Quarta-feira | 12h53

Sala do Empreendedor de Itaqui recebe banner de certificação Prata em Encontrão Regional

Por Juliano Cabral

Foto: Divulgação / Sala do Empreendedor

Aconteceu na tarde da última terça-feira (21/3) o Encontrão Regional das Salas do Empreendedor na Universidad Tecnológica del Uruguay (UTEC), na cidade de Rivera, no Uruguai. O evento foi organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A coordenadora da Sala de Itaqui, Isis de Leon Bertolazi, e a servidora, Francieli Ramos Viana, participaram e receberam o banner de certificação Prata.

A Sala local, inaugurada em maio de 2022, foi reconhecida com certificação Prata, em outubro do mesmo ano, durante a 31ª Mercopar, a maior feira de inovação e negócios da América Latina, realizada em Caxias do Sul, na Serra. Já a entrega do banner aconteceu no Encontrão Regional.

No encontro também, além da troca de experiência entre os servidores das Salas, também aconteceram oficinas ministrados por membros do Sebrae, Receita Federal e Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS).
A Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a abertura de novas empresas, regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI), além de informar e orientar sobre o funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada.

A Sala do Empreendedor de Itaqui fica localizada no prédio da Prefeitura com atendimento, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h ou pelo WhatsApp (55) 9 9703 9773.