17/04/2023 | Segunda-feira | 10h13

Campo de futebol é entregue aos moradores da Promorar

Seu Bombacha e prefeito Leonardo deram o pontapé inical na partida inaugural

Foto: Juliano Romero Cabral

Um campo de futebol para chamar de seu. Com este sentimento, a comunidade moradora do bairro Promorar comemorou o ato de entrega do Campo de Futebol realizado neste domingo (16/4) pela Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT).

Por volta das 11h, o prefeito Leonardo Betin e o dirigente do Sport Clube Promorar, Beloni Almeida (Bombacha) deram o pontapé inicial para a partida inaugural do novo campo, entre as equipes veteranas de Promorar e Esporte Clube Uruguaiana, da cidade vizinha. À tarde, a bola rolou nas categorias sub-11 e sub-15 para Promorar e Flamengo Itaqui e na livre para Promorar e 24 de Maio. No jogo da manhã a equipe visitante levou a melhor, mas nos jogos da tarde a Promorar levantou as taças nas três categorias disputadas. As comemorações foram especiais com a presença de grande público do bairro.

Antes das partidas, uma homenagem ao Beloni, que junto com a sua família, trabalhou para que o espaço esportivo fosse entrega à comunidade. O chefe do Executivo entregou um certificado ao ilustre morador devido à sua contribuição.

Entre os presentes também estavam o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa; a primeira-dama Renata Gavarone; a titular da SMECULT, Maricê Del Fabbro; o secretário adjunto da pasta, Vicente Guterres; os vereadores Queli Ferreira (PL) e Zé Silveira (PDT); e o presidente da Liga Itaquiense de Futebol (LIF), Sérgio Amaral (Bilulu).

As secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI); de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural; e de Desenvolvimento Social e Habitação; a Divisão de Trânsito (Ditran), e demais colaboradores, como a Madeireira Horto, também contribuíram para que o campo fosse entregue neste final de semana.