19/04/2023 | Quarta-feira | 19h41

Deputado Sanderson destina emenda de R$ 100 mil para Apae de Itaqui

Por Juliano Cabral

Foto: Letícia Licker

Na manhã desta quarta-feira (19/4), o prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, a visita do presidente da Apae Itaqui, Rodrigo Campos Vargas, e de apoiadores do deputado federal Ubiratan Sanderson (PL) que informaram destinação de emenda do parlamentar, no valor de R$ 100 mil, para a instituição que cuida de pessoas com deficiência.

A chegada do recurso atende a solicitação do casal de apoiadores de Sanderson, Silésia Goulart Carpes e Rodrigo Santiago. Como o valor é transferido do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) ao município, o grupo convidou a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Coca Lima, para participar do encontro.

Conforme o documento, que formaliza a destinação da emenda, o recurso será utilizado para “o custeio temporário de serviços da proteção social básica e especial para a APAE de Itaqui”.

O chefe do Executivo parabenizou aos apoiadores do parlamentar pela iniciativa, agradeceu o deputado por mais uma destinação de emenda a Itaqui e destacou o merecimento da Apae em receber o recurso.