04/04/2023 | Terça-feira | 21h35

Itaqui recebe indicação de emenda de R$ 2 milhões do deputado Giovani Cherini

Recurso será utilizado para compra de pá carregadeira, retroescavadeiras, tratores e roçadeira articulada

Foto: Juliano Romero Cabral

Na manhã desta terça-feira (4/4), o prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, a visita do assessor parlamentar do deputado Giovani Cherini (PL), Fernando Domanski, que formalizou a entrega de uma indicação parlamentar no valor de R$ 2 milhões para Itaqui.

O recurso chega ao município por meio do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e será utilizado para a aquisição de uma pá carregadeira, duas retroescavadeiras, dois tratores e uma roçadeira articulada. O novo maquinário atenderá as demandas da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI).

“Um dia histórico para Itaqui, poder anunciar a maior emenda da história do nosso município. Um agradecimento muito especial ao deputado Cherini e a Adri (Cerini; presidente PL Mulher) que nos contemplaram com esta emenda de 2 milhões de reais. Importantíssima para este processo de transformação e renovação da nossa frota de maquinário”, enfatizou o chefe do Executivo, acompanhado do vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa, secretários municipais e dos vereadores Elian Belous (PL), Queli Ferreira (PL) e Daniela Sanchotene (MDB).

O titular da SAMAI, Lucian Del Fabbro, destacou que o valor de contrapartida, de R$ 120 mil, serão “honrados pelas pasta”. “Agradecemos ao deputado Cherini e ao prefeito Leonardo, este pela sua confiança no meu trabalho e de toda equipe da SAMAI. Assim que anunciada a emenda, buscamos com agilidade e empenho assegurar estes recursos para o nossos Itaqui”, disse.