04/04/2023 | Terça-feira | 07h44

Nady Garcia busca apoio do Executivo para projeto que une empoderamento feminino e tradicionalismo

Por Juliano Cabral

Foto: Juliano Cabral

Na manhã desta segunda-feira (3/4), o prefeito Leonardo Betin e o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa receberam, no Paço Municipal, a visita da cantora itaquiense Nady Garcia.

Com o intuito de mesclar música gaúcha e ampliar o debate sobre empoderamento feminino e combate ao preconceito com mulheres no ambiente tradicionalista, a artista busca apoio do Poder Executivo para desenvolver o projeto “Nady Garcia – Mulher Gaúcha”.

O chefe do Executivo parabenizou a cantora pela iniciativa e disponibilizou o Teatro Prezewodowski para as gravações do conteúdo audiovisual.

Segundo Nady Garcia, o projeto deverá começar a ser desenvolvido até o final do primeiro semestre de 2023 e o apoio do Governo Municipal com a abertura da tradicional casa de espetáculos será fundamental.

Quem é Nady Garcia?

Com mais de 20 anos de carreira, Nady Garcia iniciou junto a banda “Família Garcia” de Itaqui. No currículo constam apresentações em diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Goiânia. Também acompanhou, por um tempo, o cantor Elton Saldanha, foi cantora principal do grupo As Gurias e integrou o projeto Gurias Gaúchas na Música. Por diversas vezes ela manifestou que as mulheres merecem mais destaque dentro do movimento tradicionalista gaúcho.