10/04/2023 | Segunda-feira | 10h06

Saúde realiza programação alusiva ao dia Mundial da Segurança no Trabalho

Por Juliano Cabral

Foto: Divulgação / Secretaria da Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do Programa IST/HIV/Aids, em parceria com o Sindicato Rural de Itaqui e Maçambara, realizará eventos alusivos em celebração ao Dia Mundial da Segurança no Trabalho, que é celebrado em 28 de abril.

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde e tem como tema, este ano, “Trabalhar sim, adoecer não, todo juntos pela saúde e segurança do trabalhador”.

Confira a programação:

– 11/04 das 18h às 21h: Saúde da Mulher no Centro de Saúde: Exames preventivos, Testes Rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), vacina da Gripe e Covid-19 e autorização de mamografia.

– 13/04 e 14/04 das 8h às 11h e das 15h às 18h na Raroz Agroindústria: Testes Rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos e materiais informativos.

– 14/04 das 8h às 12h e das 13h30 às 17h na Camil Alimentos: Exames de Glicose, aferição de sinais vitais, testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos e materiais informativos.

– 17/04 das 18h às 21h no ESF Promorar: Testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), distribuição de preservativos e materiais informativos, aferição de pressão, exames preventivos, vacinas da gripe e Covid e atendimento odontológico.

– 18/04 das 8h às 12h e das 13h30 às 17h na Unipampa: Exame de Glicose (HGT), aferição de sinais vitais, testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), distribuição de preservativos e materiais informativos.

– 19/04 das 18h às 21h na ESF Ênio Sayago: Testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), distribuição de preservativos e materiais informativos, atendimento médico, odontológico e preventivo.

– 19/04 das 6h às 8h e das 15h às 18h na Camil (Cambaí): Testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), distribuição de preservativos e materiais informativos.

– 24/04 das 18h às 21h no ESF Vila Nova: Testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), distribuição de preservativos e materiais informativos, exames preventivos e aferição de pressão arterial.

– 24/04 das 18h às 21h no ESF Rio Uruguai: Testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), distribuição de preservativos e materiais informativos, exames preventivos, aferição de pressão arterial, vacinas da gripe e Covid-19.

- 26/04 das 8h às 12h e das 13h30 às 17h na Unipampa: Exame de glicose (HGT), aferição de sinais vitais, testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), distribuição de preservativos e materiais informativos.

- 27/04 das 18h às 21h no ESF José da Luz: Testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), distribuição de preservativos e materiais informativos, exames preventivos, aferição de pressão arterial, vacinas da gripe e Covid-19.

- 28/04 às 8h na Câmara de Vereadores: Palestra sobre Assédio Moral com a responsável técnica pela Atenção Básica da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (10ª CRS), Paula Quilião.

- 28/04 às 9h30 no Parcão: Caminhada com saída do Parcão e chegada na Praça Central sobre Conscientização ao Dia Mundial da Segurança no Trabalho e ginástica laboral ao final da caminhada com o educador físico, Henrique Rios Trindade.