20/04/2023 | Quinta-feira | 23h13

SMECULT lança Novo Futsal Itaqui 2023

Lançamento aconteceu no Teatro Prezewodowski

Foto: Juliano Romero Cabral

O Campeonato Municipal de Futsal - Novo Futsal Itaqui (NFI) de 2023 foi lançado oficialmente, na noite desta quinta-feira (20/4), no Teatro Prezewodowski. A solenidade reuniu membros da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), organizadora da competição, e dirigentes das equipes.

Entre as principais novidades, a inclusão das categorias de base, começando pela sub-7 e a distribuição, na categoria Livre, entre Série A, para equipes que participaram da última edição em 2022, e Série B, para as cadastradas neste ano.

Em 2023, os jogos serão disputados nas categorias sub-7 (esta sem caráter competitivo ou eliminatório), sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20, Feminino Livre, Livre Série A, Livre Série B e Veterano.

Ao final do evento, foram entregues as fichas de inscrições aos times. Participaram da solenidade a titular da SMECULT, Maricê Del Fabro, o secretário adjunto da pasta, Vicente Guterres, e o coordenador do NFI, Tales dos Anjos.

O congresso técnico será realizado em 9 de maio e a competição iniciará até o final da primeira quinzena do próximo mês. Os jogos acontecerão no Ginásio Humberto de Alencar Castelo Branco (Castelão).