22/05/2023 | Segunda-feira | 12h14

10ª Feira do Livro de Itaqui promete cultura e entretenimento a partir desta terça-feira

Por Juliano Cabral

Foto: Letícia Licker

Itaqui realiza 10ª edição da Feira do Livro, de terça-feira (23/5) até sexta-feira (26/5). Realizada no Clube do Comércio, a feira é uma iniciativa da Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com o Sesc.

Neste ano, o patrono é o escritor Leandro Silveira Fleck, autor de romances que tem Itaqui como cenário, sendo eles “A Suástica em La Cruz” (Editora Penalux, 248 páginas), "Eu Não Era um Lobisomem Juvenil" (Gráfica Itaqui, 163 páginas), e o mais recente “Ícaro não pode voar” (Editora Penalux, 94 páginas).

O evento oferecerá uma ampla programação, desde a venda de livros até apresentações de peças de teatro, com participação das escolas, e shows musicais, proporcionando momentos de cultura e lazer para toda a comunidade. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

A Feira do Livro de Itaqui foi retomada pela atual administração em 2022, após 10 anos sem acontecer. E nesta 10ª edição o público poderá prestigiar os shows de BF Brasil, na quinta-feira (25), e de Gilliard Borges, na sexta-feira (26), ambos à noite.

Confira a Programação:

23 de Maio:

10h30 – Apresentação: A Linda Rosa Juvenil – EMEI Casa da Criança

11h – Peça Teatral: Dom Quixote – EMEF José da Luz

11h30 – Dramatização: A importância do Saber – EMEF Ulisséa Lima Barbosa

14h30 – Dramatização: Cultura da Paz – EMEF Ulisséa Lima Barbosa

14h45 – Teatro de Fantoches: “Porcentagem” - EMEF Ulisséa Lima Barbosa

15h – Dinâmica Trava – Língua e Recital de Poesias – EMEF Ulisséa Lima Barbosa

24 de Maio:

9h30 – Contações de Histórias – Histórias Milenares – Escritora Eleonora Medeiros

10h15 – Apresentação: Os Três Porquinhos – EMEI Rosa Solés

10h30 – Peça Teatral: Seis Tipos de Mãe – EMEF Osório Braga