25/05/2023 | Quinta-feira | 18h46

Conferência do Povo de Terreiro acontece neste sábado

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

A 1ª Conferência Municipal do Povo de Terreiro acontece neste sábado (27/5), às 17h, na Câmara de Vereadores. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) e tem como tema “Direitos Humanos, Justiça, Afrocentricidade e descolonização do povo de terreiro”.

No evento serão abordados os seguintes eixos:

Eixo I - Violências Históricas, Desigualdades Estruturais: o debate atual sobre Justiça Civilizatória;

Eixo II - Afrocentricidade, Etnodesenvolvimento, Saberes e Territórios do Povo de Terreiro: Políticas Transversais;

Eixo III - Valores e Perspectivas para a Descolonização da Democracia, Organização e Participação Política.

“Esta é a primeira Conferência e contamos com a participação e união das casas de religião afro-brasileira. A conferência é uma engrenagem importante na busca por políticas públicas voltadas ao povo de terreiro”, destacou a secretária da SMDSH, Coca Lima.