08/05/2023 | Segunda-feira | 19h11

CREAS promove semana de palestras em alusão ao Maio Laranja

Por Juliano Cabral

Foto: Letícia Licker

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Novos Laços iniciou, na manhã desta segunda-feira (08/05), a série de palestras alusivas ao Maio Laranja – campanha de combate ao abuso e à exploração sexual infantil.

Alunos da rede municipal e estadual participam, até quarta-feira (10/5), da Palestra Show com Deivid Freitas, onde o tema da campanha é abordado de várias formas, seja através da conversa, da música e até de apresentações com personagens infantis.

O evento conta com o apoio das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) e de Educação (SME). Ao final, foram distribuídos panfletos educativos, flores e um lanche para os alunos participantes.

Também participaram do evento, a primeira-dama Renata Gavarone, a titular de SMDSH, Coca Lima, a secretária adjunta da pasta, Jucleia Velasque, a coordenadora do CREAS Novos Laços, Amanda Virgili, e sua equipe.