05/05/2023 | Sexta-feira | 12h38

Estudante da UFRGS apresenta proposta de projeto arquitetônico ao prefeito

Por Juliano Cabral

Foto: Letícia Licker

Na manhã desta sexta-feira (5/5), o prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, a visita do estudante de arquitetura e urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Vinícius Cruz Ramos.

O acadêmico pretende desenvolver em seu trabalho de conclusão do curso (TCC) um projeto arquitetônico em um prédio histórico da cidade, localizado em frente ao Mercado Público, no encontro das ruas Independência, Osvaldo Aranha e travessa Domingos Lacroix.

A proposta é planejar um local com a clássica fachada e no interior criar um espaço cultural, de entretenimento e lazer. O chefe do Executivo parabenizou o jovem pela iniciativa de valorização dos prédios históricos, relatou que o Governo Municipal planeja criar um espaço cultural e que a prefeitura é parceira, dentro do possível, de projetos que envolvam a comunidade.