16/05/2023 | Terça-feira | 11h38

Iniciada a temporada 2023 do Novo Futsal Itaqui

Por Juliano Cabral

Foto: Juliano Cabral

As redes balançaram 15 vezes já na estreia do Campeonato Municipal de Futsal – Novo Futsal Itaqui (NFI 2023). A cerimônia de abertura e os dois jogos de estreia levaram grande público ao Ginásio Humberto de Alencar Castelo Branco (Castelão), na noite desta segunda-feira (15/5). O evento é uma realização da Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT).

As equipes entraram em quadra e com todos os jogadores enfileirados, foi iniciada a cerimônia, com a entoação do Hino Nacional Brasileiro e a palavra das autoridades, a vereadora Daniela Sanchotene (MDB); a secretária da SMECULT. Maricê Del Fabro; o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa; e o prefeito Leonardo Betin.

“Iniciamos uma proposta o ano passado de retornar com esse belo evento, após mais de 10 anos. Já logramos muitos êxitos, no ano de 2022. E este ano ainda mais importante, pois ampliamos a quantidade de atletas, de equipes. E tenho certeza que este se tornou o maior evento de futsal de nossa região”, destacou o chefe do Executivo.

Em quadra, Leonardo e Clóvis deram o pontapé inicial. Com bola rolando em quadra, na categoria Feminino Livre, o Independente venceu a Juventus, por 8 a 1. No segundo jogo da noite, valendo pela categoria Masculino Livre A, o Rio Uruguai venceu o atual campeão Bartchêlona, pelo placar de 5 na 1.
Os jogos voltam a acontecer na próxima sexta-feira (19/5), mais informações durante a semana na página da SMECULT em https://www.facebook.com/secesporteculturaelazer.

<<   |   >>