31/05/2023 | Quarta-feira | 07h54

Itaqui terá a maior cobertura de iluminação pública de LED da Fronteira Oeste

Por Juliano Cabral

Foto: Juliano Cabral

O prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (30/5), a visita do representante regional da empresa Zagonel, Diego Bianchi. No encontro foram tratados sobre a implantação de cobertura, praticamente, em toda a cidade de iluminação pública de LED.

O investimento de quase R$ 5 milhões – financiado junto ao Banco de Desenvolvimento da Região Sul do Brasil (BRDE), com recurso captado da Agence Française De Développement (AFD) – será possível substituir cerca de 6 mil pontos de iluminação pública, ou seja, praticamente toda a área urbana.

A previsão da empresa é que a substituição das lâmpadas pelas luminárias de LED comece até o final de semana. Segundo o representante da empresa, a cidade estará com toda a iluminação pública moderna, inclusive para telegestão que permite alcançar um nível inédito de controle da iluminação, até o final do ano.

O chefe do Executivo destacou que, com a mudança, Itaqui será a primeira cidade da região com 100% de iluminação de LED, o que traz eficiência, modernização e economia para o município.

Participaram do encontro, o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa; o secretário de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural, Edivaldo Peres, e o secretário adjunto, Gilsemar Lorensi; e a secretária da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Istely Valle.