05/05/2023 | Sexta-feira | 22h17

O procurador Júlio Ubiratan dos Reis está aposentado

Por Juliano Cabral

Foto: Juliano Cabral

Prestes a completar 75 anos de idade, na próxima segunda-feira (8/5), sendo os últimos 15 anos na Procuradoria-Geral do Município (PGM), o procurador Julio Ubiratan dos Reis visitou em seu último dia como servidor ativo os setores do Poder Executivo, incluindo o gabinete do prefeito Leonardo Betin.

Doutor Júlio, como é chamado pelos colegas, agradeceu a todos que colaboraram com sua passagem pela Administração Municipal. Destacou ao chefe do Executivo que conquistou amigos e mantém uma boa relação com diversos grupos da cidade.

Natural de Santo Ângelo, filho de agricultores, Julio, ou Bira como também é conhecido, foi agricultor, professor, diretor de escola, agente e chefe da Agência Regional do IBGE em sua cidade natal, formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Santo Ângelo – FADISA (atual IESA). Teve passagem pela política, foi duas vezes vereador em Santo Ângelo, presenciou o processo de emancipação de Vitória das Missões – cidade onde foi o primeiro vice-prefeito. Cabe destacar nesta biografia, os títulos de Patrão do CTG 20 de Setembro (Santo Ângelo); Coordenador da 3º Região Tradicionalista e Presidente do Clube Comercial (Santo Ângelo). Na literatura, publicou o livro “Missões a casco de cavalo”. Foi em 23 de abril de 2008 que assumiu como procurador do município em Itaqui.

O agora aposentado, é casado há 57 anos com Nilza Luz dos Reis, com quem tem sete filhos, 12 netos e um bisneto. Um dos filhos é o também procurador em Itaqui, Robson dos Reis, que o acompanhou na manhã de despedida do serviço público.

O chefe do Executivo agradeceu, em nome da Prefeitura de Itaqui, ao Julio pelo importante serviço prestado ao município e destacou a pessoa admirada que és na comunidade.