13/05/2023 | Sábado | 00h53

Prefeito Leonardo prestigia lançamento do livro “Tartaruga de Pedra”

Por Juliano Romero Cabral

Prefeito Leonardo recebeu livro autografado de Marcelo Costa

Foto: Jessica de Farias

O prefeito Leonardo Betin prestigiou, na noite desta quarta-feira (10/5), o lançamento do livro “Tartaruga de Pedra” (Editora Indionomade, 107 páginas) escrito pelo itaquiense João Carlos Virgili Costa e finalizado pelo filho Marcelo Costa – este foi o responsável por autografar a obra. O romance é uma mistura de ficção com elementos biográficos, e um convite a uma viagem no tempo.

O lançamento em Itaqui ocorreu no foyer do Teatro Prezewodowski e foi organizado pela professora aposentada Giselda Cereja e com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT).

Também participaram da solenidade a primeira-dama Renata Gavarone, o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa, a titular da SMECULT, Maricê Del Fabro, e o secretário adjunto da pasta, Vicente Guterres, a vereadora Queli Ferreira, familiares e amigos do autor.

O romance lançado pela editora Indionomade foi financiado pelo edital do Financiamento da Arte e Cultura Caxiense (Financiarte) da Prefeitura de Caxias do Sul.

Sobre o autor

João Carlos Virgili Costa nasceu em Itaqui, em 1947. Mas viveu 40 anos de sua vida como pediatra e clínico geral em Caxias do Sul. Foi duas vezes vereador na cidade da serra gaúcha. Tartaruga de Pedra é seu primeiro romance. O itaquiense faleceu no final de 2020 em decorrência da Covid-19.