29/06/2023 | Quinta-feira | 14h51

Abertura Oficial do JERGS acontece em 4 de julho

Foto: Divulgação / Secretaria Municipal de Educação (SME)

Em 2023, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza a etapa municipal do 51º Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). A Abertura Oficial acontece em 4 de julho no Ginásio Lomas Valentinas do 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado Sá Britto (1º RC Mec).

Na sexta-feira (30/6) começam as competições de xadrez no Instituto Estadual de Educação Osvaldo Cruz. Já, na segunda-feira (3/7), ocorrem as disputas de tênis de mesa, no mesmo local.

Os jogos escolares acontecem em cinco modalidades – xadrez, tênis de mesa, futsal, vôlei e atletismo -, nas categorias infantil e juvenil. As equipes femininas de handebol das escolas Getúlio Vargas (infantil) e Osvaldo Cruz (juvenil) já estão classificadas para a etapa de coordenadoria (regional), pois foram as únicas inscritas nesta modalidade.

A SME pretende concluir todas as disputas até 14 de julho. Nesta edição, a maioria dos jogos acontecerão na estrutura do 1º RC Mec – instituição que se soma na promoção do JERGS 2023.

Xadrez – 30 de junho (Instituto Osvaldo Cruz)
Tênis de Mesa – 3 de julho (Instituto Osvaldo Cruz)
Futsal – 4 a 7 de julho (Ginásio 1º RC Mec)
Vôlei – 11 de julho (Ginásio 1º RC Mec)