12/06/2023 | Segunda-feira | 07h55

Arraiá Solidário contribui com projetos sociais e leva grande público ao Parcão

Por Juliano Cabral

Foto: Juliano Cabral

Itaqui comemorou, neste domingo (11/6), uma festa junina no Parque Comendador Firmino Fernandes (Parcão) voltada à valorização e contribuição aos projetos e entidades sociais. O Arraiá Solidário, como foi chamado, foi promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH).

Com uma programação de mais de seis horas, a tarde e noite gelada não afastou o grande público que aproveitou para brincar e consumir as comidas típicas de festa junina.

Cada projeto e entidade social estava com uma barraca comercializando produtos. Também estavam presentes as secretarias municipais da Saúde (SMS) com a Unidade Móvel e a disponibilidade de exames ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e aferição de sinais; de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), com o setorial de Artesanato; de Educação (SME) com brincadeiras e tendas de escolas; e de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI), com distribuição de mudas de plantas e sabão oriundo da coleta de óleo usado.

Não faltaram atrações como a famosa quadrilha, do Projeto Alegria de Viver Não tem Idade, e até apresentação da bateria e harmonia da escola de samba Império do Arco-íris. Os shows ficaram por conta de DJ Raffa Behling, Ato Certo, Nady Garcia, Zeca Laudio, Coisa de Preto, André Machado, Gilliard Borges e Samba in Fronteira.

<<   |   >>