15/06/2023 | Quinta-feira | 08h50

Cultura e Cosfa realizam reunião para a semana farroupilha 2023

Por Letícia Licker

Foto: Letícia Licker

Na noite desta quarta-feira (14/6), a secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), e a Comissão Organizadora da Semana Farroupilha (Cosfa), realizaram uma reunião para apresentar ao prefeito Leonardo Betin o cronograma das atividades da semana farroupilha 2023. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito e contou com novos membros.

Foram tratados assuntos em relação à identificação da comissão organizadora, atividades nas escolas e piquetes para incentivar os jovens a cultivar a cultura gaúcha, o trajeto da chama crioula, a programação dos eventos tradicionalistas e demais temas relacionados à semana do gaúcho. Na ocasião também foi definido o vice-coordenador da Cosfa, como Rodrigo Aramburu e a secretária, Silvana Oliveira.

Novos membros integraram a Cosfa deste ano, como os representantes do piquete Voluntários do Rio Grande do 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado Sá Britto (1º RC Mec), o capitão Andrade e o capitão Dias Junior. Representando a 2º sargento da Brigada Militar, Fernanda dos Reis estava o 1º sargento, Márcio Camargo Ananias.

Estavam presentes na reunião a secretária da SMECULT, Maricê Del Fabro, o secretário adjunto, Vicente Guterres, o coordenador da Cosfa, José Rodrigues e demais membros da Cosfa.