26/06/2023 | Segunda-feira | 09h15

Nesta segunda-feira tem Pré-Conferência da Assistência Social no José da Luz

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

Nesta segunda-feira (26/6), às 15h, acontece a penúltima Pré-Conferência Municipal da Assistência Social na sede do projeto social do Centro Espírita Obreiros do Senhor, no bairro José da Luz. O encontro estava agendado para 29 de junho, mas precisou ser antecipado.

A próxima Pré-Conferência acontecerá na terça-feira (27/6), na localidade de Itaó, interior do município. O evento acontecerá no Salão de Eventos da Escola Osório Braga. Na oportunidade haverá pesagem dos beneficiários do Bolsa Família e reativação do Grupo dos Idosos.

As Pré-Conferências que vem sendo realizadas desde o final de maio são espaços de participação dos usuários da assistência social para discutir sobre o andamento dos serviços – CRAS, CREAS, CadÚnico, benefícios sociais, bolsa família, BPC, devolve ICMS, baixa renda da energia elétrica e água.

Neste ano, Itaqui realizará, em 5 julho, a partir das 9h, na Associação Maria das Dores, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, que tem como tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.