22/06/2023 | Quinta-feira | 15h49

Pré-Conferência no Itaó terá pesagem do Bolsa Família e reativação do Grupo de Idosos

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

Acontece na próxima terça-feira (27/6), às 9h, a Pré-Conferência Municipal de Assistência Social na localidade de Itaó, interior do município. O evento acontecerá no Salão de Eventos da Escola Osório Braga. Na oportunidade, as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), através do setor de Cadastro Único (CadÚnico), e da Saúde (SMS) realizarão a pesagem das pessoas beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Já a Coordenadoria de Políticas Públicas para os Idosos e a Associação de Apoio aos Idosos de Itaqui (AAII) também reativarão o chamado Grupo de Idosos da localidade. O intuito e manter atividades constantes com os idosos do interior.

As Pré-Conferências que vem sendo realizadas desde o final de maio são espaços de participação dos usuários da assistência social para discutir sobre o andamento dos serviços – CRAS, CREAS, CadÚnico, benefícios sociais, bolsa família, BPC, devolve ICMS, baixa renda da energia elétrica e água.

Neste ano, Itaqui realizará, em julho, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, que tem como tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

Pesagem Bolsa Família

Beneficiários do Programa Federal Bolsa Família que residem no Itaó e em locais próximos poderão realizar a pesagem.

Para evitar o bloqueio do Bolsa Família, o beneficiário deve cumprir com as condicionalidades de saúde (com a pesagem), de educação (frequência escolar mínima exigida por idade) e de Assistência Social (cadastro atualizado).