28/06/2023 | Quarta-feira | 12h41

Prefeitura de Itaqui abre Consulta Pública para implementar Lei Paulo Gustavo

Por Juliano Romero Cabral

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

A Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), abre nesta quarta-feira (28/6) a consulta pública para recolher sugestões e demandas de artistas, produtores(as), empresas, organizações culturais, espaços culturais e sociedade civil para a implementação e reunião de dados que possam nortear a elaboração do Plano de Ação para viabilizar a execução da Lei Complementar nº 195 de 8 de julho de 2022 - Lei Paulo Gustavo.

Conforme estabelecido na lei, itaqui deverá receber cerca de R$ 348.744,95 do Fundo Nacional de Cultura para aplicação em projetos.

Qualquer artista morador da cidade e maior de 18 anos pode participar, basta acessar o site itaqui.rs.gov.br (clicar no banner Lei Paulo Gustavo) e preencher o formulário disponível na plataforma até 6 de julho. As dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail esportecultura@itaqui.rs.gov.br ou, presencialmente, na SMECULT, anexo ao Teatro Prezewodowski, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.