23/06/2023 | Sexta-feira | 23h36

Projeto Escola Ativa acontece no Clarimundo José Pinto

Entre as atividades extraclasse estão produção de bolos, esportes, dança e até teatro

Foto: Carlos Airton

Na tarde desta sexta-feira (23/6), a Secretaria Municipal de Educação (SME) iniciou o "Projeto Escola Ativa" pela Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Clarimundo José Pinto, situada na localidade do Ibicuí, interior do município.

Alunos da pré-escola ao 9° ano participaram de atividades como culinária, dança, pintura, jogos pedagógicos e brincadeiras. Os estudantes prestigiaram também a peça de teatral "Caravana" do grupo artístico Não Estacione.

O objetivo do projeto é agregar atividades extraclasse como componente escolar. O tempo integral possibilita, por exemplo, aula normal pela manhã e tarefas direcionadas, organizadas e desenvolvidas pelas titulares da pasta e a equipe da SME.

Estiveram presentes, a secretária de Educação Tatiane Goulart; a secretária adjunta, Márcia Barz; as coordenadoras pedagógicas Adeline Feltrin, Eliete Camargo, Graziele Rodrigues, Isa Lopes e Luciélle Vargas; a servidora Silvana Rocha; a diretora do educandário Danúbia Trindade; a vice-diretora Rúbia Corassa; a colaboradora, Maria Souza; e os atores Alissa Favarin, Carlos Vinícius e Daryel Padilha; além de professores e funcionários.

Com informações da Secretaria Municipal de Educação (SME)