26/06/2023 | Segunda-feira | 11h38

Spartak, Itaqui e Ala Madrid conquistam título de campeão do NFI no domingo

Por Juliano Cabral

Foto: Juliano Cabral

No último domingo (25/6), aconteceram as finais do Campeonato Municipal de Futsal – Novo Futsal Itaqui (NFI) 2023 nas categorias sub-11, sub-15 e sub-20. As decisões contaram com grande presença de público no Ginásio Humberto de Alencar Castelo Branco (Castelão).

Na primeira final do dia, o Spartak sagrou-se campeão ao vencer por 4 a 2 o Real F. C. em jogo válido pela categoria sub-11. Na sequência, pela sub-15, o Itaqui Esporte Clube conquistou o título de campeão nos pênaltis, por 5 a 4, após empatar em 2 a 2 no tempo normal com o Dinâmiko. Na última decisão de domingo, com a vitória de 3 a 2 sobre o Itaqui Esporte Clube, o Ala Madrid conquistou o troféu de campeão da sub-20.

Após as decisões e antecedendo os jogos das semifinais das categorias Livre B e A, ocorreu a solenidade de entrega da premiação. Troféus e medalhas foram entregues às equipes pelas mãos do prefeito Leonardo Betin; vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa; secretário adjunto de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), Vicente Guterres; presidente da Câmara de Vereadores, Solange Carvalho Carniel; e os vereadores Elian Belous (PL) e Queli Ferreira (PL).

Campeão sub-11: Spartak F. C.
Vice-campeão Sub-11: Real F. C.
Terceiro Lugar Sub-11: Escolinha Show De Bola
Goleador Sub-11: Gustavo Roos (Spartak, 13 Gols)
Goleiro Menos Vazado Sub-11: Lorenzo (Real, 6 gols)

Campeão Sub-15: Itaqui Esporte Clube
Vice-campeão Sub-15: Dinâmiko F. C.
Terceiro Lugar Sub-15: Show De Bola
Goleador Sub-15: Vitor Dominik (Itaqui E. C, 5 gols) e Vitor Hugo (Dinâmiko F.C, 5 gols)
Goleiro Menos Vazado Sub-15: Miguel Guterres (Itaqui E.C, 3 gols levados)

Campeão Sub-20: Ala Madrid
Vice-campeão Sub-20: Itaqui Esporte Clube
Terceiro Lugar Sub-20: Dinâmiko F. C.
Goleador Sub-20: Liedson Machado (Itaqui E. C, 8 gols)
Goleiro Menos Vazado Sub-20: Regis Eduardo Santana (Ala Madrid, 11 gols)

Resultados das Semifinais

Categoria Livre Série B
Show de Bola 5 X 1 Das Antigas
Brahma Futsal 3 X 0 Galáticos
Categoria Livre Série A
Foco Futsal 4 X 3 Netos Futsal
Amigos do Sekão/Moraes 6 X 2 Rio Uruguai

A final da Libre Série B será entre Show de Bola e Brahma Futsal, na próxima sexta-feira (30/6), sendo que os dois estão classificados para a Série A de 2024.

A final da Livre Série A será entre Foco Futsal e Amigos do Sekão/Moraes, no domingo (2/7). Nos próximos dias serão divulgados os horários e também os dias das finais nas categorias Veterano e Feminino Livre.

<<   |   >>