18/07/2023 | Terça-feira | 22h24

“Os Escolhidos”, “Dom Quixote” e “O Grande Rabanete” são os vencedores do MITE

'As Aventuras de Dom Quixote' ficou em primeiro lugar na categoria Infanto-juvenil

"As Aventuras de Dom Quixote" ficou em primeiro lugar na categoria Infanto-juvenil
Foto: Jéssica de Farias

O espetáculo adulto “Os Escolhidos”, o infantil “O Grande Rabanete” e o infanto-juvenil “As Aventuras de Dom Quixote” foram os vencedores da 1ª Mostra Itaquiense de Teatro Estudantil (MITE). A cerimônia de premiação ocorreu na tarde desta terça-feira (18/7), no Teatro Prezewodowski.

Foi com o intuito de fomentar as artes cênicas para crianças e adolescentes - no mesmo palco em que é realizado o tradicional Festival Itaquiense de Teatro (FIT) -, que a Prefeitura de Itaqui, por meio das secretarias municipais de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT) e de Educação (SME), realizou nesta segunda-feira (17) e terça-feira (18/7), a primeira edição da Mostra.

A programação continha clássico revisado, encenações para conscientizar, crítica e musicais. Ao todo, foram 13 espetáculos apresentados divididos em três categorias: infantil, infantojuvenil e adulto. A professora do Colégio Estadual São Patrício (CESP), Rita Kasali, também foi premiada por dirigir e inscrever o maior número de peças, sendo quatro ao total.

A comissão avaliadora foi formada pelos atores e diretores de teatro, Douglas Pereira, Carlos Vinícius Lima Molina e Cristian Bazanella Longhinoti, e o jornalista e ator, Eduardo Silva.

Premiação com troféu:

Categoria Infantil

1º Lugar – “O Grande Rabanete” (EMEI Casa da Criança)

2º Lugar – “As formiguinhas e a neve” (EMEF Getúlio Vargas)

3º Lugar – “Uma margarida diferente” (EMEI Gládis Fernandes)

Categoria Infantojuvenil

1º Lugar – “As Aventuras de Dom Quixote” (José da Luz em Cena, da EMEF José Gonçalves da Luz)

2º Lugar – “Chaves: Seu Madruga, o professor” (EMEF Luiz Sanchotene)

3º Lugar – “Uma molécula perturbada” (Colégio Estadual São Patrício)

Categoria Adulta

1º Lugar – “Os Escolhidos” (Colégio Estadual São Patrício)