25/07/2023 | Terça-feira | 19h22

Campeonato Municipal de Futebol está previsto para começar em 13 de agosto

Todas as equipes ganharam bolas de futebol

Foto: Juliano Romero Cabral

Aconteceu na noite de segunda-feira (24/7) o congresso técnico do 31º Campeonato Municipal de Futebol – Itaquiense de Futebol Amador, na sala de reuniões do Teatro Prezewodowski. Na presença de dirigentes dos times locais e membros da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT) e da Liga Itaquiense de Futebol (LIF), foi divulgado o calendário de jogos, sorteadas as chaves e anunciadas novidades como a inclusão de mais categorias de base e do Feminino Livre.

O evento foi conduzido pelo secretário adjunto da SMECULT, Vicente Guterres, e o coordenador da competição, Tales dos Anjos. O evento também contou com a presença do prefeito Leonardo Betin; do vereador Sergio Fontoura (PSB); e do presidente da LIF, Sergio Amaral (Bilulu). Ao final do encontro foram distribuídas bolas de futebol, adquiridas por indicação de emenda impositiva do próprio Sergio Fontoura e do vereador Emerson Ramos (PTB), a todas equipes participantes.

O campeonato municipal está previsto para iniciar em 13 de agosto com jogo valendo também pela Recopa, entre Trikense (Campeã Municipal 2022) contra o Fortaleza (Campeã da Taça dos Campeões 2022), com local e horários a serem definidos. Neste primeiro momento serão disputadas as categorias masculinas sub-17, Livre, Veterano e Master. Na segunda etapa, haverá disputas pelo sub-13, sub-15 e Feminino.

Nas categorias Livre e Veterano serão 12 equipes divididas em dois grupos de seis equipes. Na Master, são cinco equipes em uma chave única, jogarão todos contra todos. Já na Juvenil, serão quatro times em uma única chave que jogarão todos contra todos.

Times

Juvenil – sub-17