10/07/2023 | Segunda-feira | 12h50

Dança Comigo Itaqui apresenta dignas coreografias no palco do Prezewodowski

Por Juliano Cabral

Foto: Letícia Licker

Coreógrafos, bailarinos e entusiastas da dança se encontraram em Itaqui, no último final de semana, para a retomada, após 10 anos, do Dança Comigo Itaqui. Em sua 18ª edição, o evento foi uma realização da Prefeitura de Itaqui, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT).

Foram mais de 30 coreografias apresentadas, entre solos, duos e grupos das cidades de Uruguaiana, Maçambará, São Borja e Itaqui que passaram pelo palco do Teatro Prezewodowski, nas noites de sábado ( 8/7) e domingo (9/7).

Nesta edição, a SMECULT homenageou a idealizadora da Mostra de Dança, Maria Cristina Viaro. Bailarinas que participaram da primeira edição, em 1996, Estela Scherer e Tatiana Serres, também emocionaram Cristina com a entrega de um buquê de flores.

Ao final das apresentações, nas duas noites de evento, todas os grupos e academias ganharam certificado e troféu de participação.

O evento contou com a presença de autoridades, entre eles, o prefeito Leonardo Betin; o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa; a titular da SMECULT, Maricê Del Fabro; o secretário adjunto da pasta, Vicente Guterres; a prefeita de Maçambará, Adriane Schramm; a primeira-dama Renata Gavarone; além dos demais secretários municipais e vereadores.

<<   |   >>