13/07/2023 | Quinta-feira | 18h29

Plano de ação da Prefeitura é aprovado para aplicação da Lei Paulo Gustavo

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

A Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), teve seu plano de ação aprovado, nesta quinta-feira (13/7), para a implantação da Lei Paulo Gustavo - medida de valorização e destinação de recursos para manifestações culturais e artísticas em todo o país.

Com a aprovação, O Ministério da Cultura destinará R$ 345,6 mil para projetos de Itaqui. O que contribuiu para a aprovação do Plano, foi a consulta pública realizada pela SMECULT para mapear o interesse de artistas e produtores culturais, além de uma reunião aberta para tirar dúvidas sobre o assunto, no Teatro Prezewodowski, em 4 de julho.

A previsão é a de que os recursos sejam liberados ainda neste mês de julho e sua distribuição será por meio de edital, em que os proponentes deverão estar adequados com as regras da Lei e terão seus projetos avaliados por uma comissão.