11/07/2023 | Terça-feira | 22h13

SMS integra ação sobre Saúde e Segurança do Trabalhador Rural

Foto: Divulgação / SMS

De iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaqui e Maçambará e em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest Oeste), foi realizada nesta terça-feira (11/7) a Palestra Saúde e Segurança do Trabalhador Rural, na cidade e no interior.

O evento foi dividido em dois momentos, pela manhã, na Associação Comunitária do Curuçu, no interior do município, e à tarde, na sede do sindicato (Rua 15 de Novembro, nº 391).

Na localidade do Curuçu, a palestra ficou a cargo da responsável técnica pela Atenção Básica à Saúde da 10° Coordenadoria Regional de Saúde (10° CRS), Paula Quilião, e do fiscal de Vigilância em Saúde do Trabalhador do Cerest, Marcos Trindade. Já na cidade, a troca de informações sobre o tema palestrado foram conduzidas pelas orientações da enfermeira e secretária adjunta da saúde de Itaqui, Andressa Deobald, e o técnico em segurança do trabalho da prefeitura de Maçambará, Wilian Martins.

Além de trabalhadores e produtores rurais, também participaram da atividade, o secretário da Saúde, Eduardo Kulmann; a responsável pelo setor de Saúde do Trabalhador da SMS, Diva Silva; a assessora sindical dos trabalhadores rurais e idealizadora do evento, Jaqueline Passamani; e entre outros membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.