Notícias

07/08/2023 | Segunda-feira | 21h18

Área Zeca Bigode, no Porto, receberá pista de caminhada e espaço para lazer

Por Juliano Romero Cabral

Assessoria de Comunicação Social

Ato de assinatura aconteceu no gabinete do prefeito Leonardo Betin

Ato de assinatura aconteceu no gabinete do prefeito Leonardo Betin
Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin assinou, na manhã desta segunda-feira (7/8), a ordem de serviço para o início da obra que irá ampliar o espaço de lazer com pista de caminhada, nova iluminação e áreas de estar na área de lazer Zéca Bigode, ao lado da Praça Engenheiro Bélgio Cavalcanti de Albuquerque Tabajara (Praça do Porto).

“É uma área que a comunidade usa há bastante tempo. Só que lá não há investimento e a estrutura é bem precária. Não tem iluminação e áreas de acesso. E a ideia é realizar este processo de revitalização na região do Porto e da orla (do rio Uruguai)”, destacou o chefe do Executivo em transmissão ao vivo nas redes sociais.

A obra será executada com recursos do Ministério do Turismo, no valor de R$ 287,3 mil, que chegam ao município por meio de indicação de emenda parlamentar do deputado federal Ubiratan Sanderson (PL). O custo total das novas instalações será de R$ 333.936,00 e será completado com a contrapartida do Governo Municipal.

O casal de produtores, Silesia Carpes e Rodrigo Santiago, representaram o parlamentar no ato. Os dois são apoiadores e, assim como buscaram este recurso, já conseguiram outras indicações do deputado para Itaqui.

A empresa Solo Construções e Projetos Eireli foi a vencedora do certame licitatório e irá executar o projeto na região do Porto de Itaqui.

Também participaram do ato de assinatura da ordem de serviço, o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa; a primeira-dama Renata Gavarone; as arquitetas Fernanda Dellamora e Manuela Ayub Candelária, esta que iniciou o projeto; as secretárias municipais Istely Valle (Fazenda e Desenvolvimento Econômico) e Maricê Del Fabro (Esporte, Cultura, Lazer e Turismo – SMECULT); o secretário adjunto da SMECULT, Vicente Guterres; a servidora do setor de Captação de Recursos, Lidiane Dubal Mendes; e o representante da Solo Construções, Dalge Dilmar Madeira da Silva.

Imagens Relacionadas
  •