07/08/2023 | Segunda-feira | 21h18

Por Juliano Romero Cabral

Ato de assinatura aconteceu no gabinete do prefeito Leonardo Betin

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin assinou, na manhã desta segunda-feira (7/8), a ordem de serviço para o início da obra que irá ampliar o espaço de lazer com pista de caminhada, nova iluminação e áreas de estar na área de lazer Zéca Bigode, ao lado da Praça Engenheiro Bélgio Cavalcanti de Albuquerque Tabajara (Praça do Porto).

“É uma área que a comunidade usa há bastante tempo. Só que lá não há investimento e a estrutura é bem precária. Não tem iluminação e áreas de acesso. E a ideia é realizar este processo de revitalização na região do Porto e da orla (do rio Uruguai)”, destacou o chefe do Executivo em transmissão ao vivo nas redes sociais.

A obra será executada com recursos do Ministério do Turismo, no valor de R$ 287,3 mil, que chegam ao município por meio de indicação de emenda parlamentar do deputado federal Ubiratan Sanderson (PL). O custo total das novas instalações será de R$ 333.936,00 e será completado com a contrapartida do Governo Municipal.

O casal de produtores, Silesia Carpes e Rodrigo Santiago, representaram o parlamentar no ato. Os dois são apoiadores e, assim como buscaram este recurso, já conseguiram outras indicações do deputado para Itaqui.

A empresa Solo Construções e Projetos Eireli foi a vencedora do certame licitatório e irá executar o projeto na região do Porto de Itaqui.

Também participaram do ato de assinatura da ordem de serviço, o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa; a primeira-dama Renata Gavarone; as arquitetas Fernanda Dellamora e Manuela Ayub Candelária, esta que iniciou o projeto; as secretárias municipais Istely Valle (Fazenda e Desenvolvimento Econômico) e Maricê Del Fabro (Esporte, Cultura, Lazer e Turismo – SMECULT); o secretário adjunto da SMECULT, Vicente Guterres; a servidora do setor de Captação de Recursos, Lidiane Dubal Mendes; e o representante da Solo Construções, Dalge Dilmar Madeira da Silva.