11/08/2023 | Sexta-feira | 07h19

Defesa Civil fez entrega de cestas básicas a pequenos produtores

Por Juliano Romero Cabral

Primeira entrega ocorreu na quarta-feira, uma nova data será marcada para continuar a entrega

Foto: Divulgação / Defesa Civil

A Defesa Civil de Itaqui realizou a entrega de cestas básicas aos produtores familiares que moram no interior de Itaqui, nas localidades de Itaó, Passo da Cachoeira, Curuçu e Tuparaí, na última quarta-feira (9/8).

Receberam os mantimentos as famílias que fizeram contato com a Defesa Civil ou com as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) ou de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI) para efetivar o cadastro.

Como nem todos os produtores cadastrados puderam retiras os alimentos no local e hora marcados, uma nova data será agendada para concluir a distribuição destas cestas básicas. No momento da retirada é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Conforme o coordenador da Defesa Civil de Itaqui, tenente Valdemarino Amaral, o cadastro de produtores da agricultura familiar é fundamental para agilizar o apoio aos afetados por fenômenos naturais. “Fizemos a entrega para os inscritos dentro do prazo de inserção. O cadastramento ainda pode ser realizado, mas só terá efeito para um novo evento, desta ou de outra natureza”, disse.

Os alimentos foram adquiridos através de recurso enviado pelo Governo Federal, após solicitação do Executivo municipal devido Itaqui sofrer com a seca no começo deste ano.