27/08/2023 | Domingo | 18h50

Educação promove exposição de trabalhos em programação da Semana da Pessoa com Deficiência

Mateada e exposição aconteceu no Porto de Itaqui

Foto: Juliano Romero Cabral

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Itaqui promoveu, na manhã deste domingo (27/8), uma mateada na Praça Eng. Bélgio Cavalcanti de Albuquerque Tabajara (Praça do Porto) e a exposição “Construindo com Romero Britto". A atividade faz parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que neste ano tem como tema “Conectar e somar para construir Inclusão”.

Escolas da cidade puderam expor trabalhos baseado nas obras do artista plástico brasileiro Romero Britto. A proposta é de aprimorar a criatividade dos alunos, na maioria aqueles com deficiência, através da arte. Os trabalhos expostos foram desenvolvidos durante o mês de agosto com a supervisão do atendimento educacional especializado (AEE) das escolas e projetos.

Conforme as considerações para realizar a exposição, “a educação inclusiva, como o próprio nome diz, visa a inclusão das pessoas especiais e, neste ponto, a arte é excelente, pois atende a necessidade de um desenvolvimento integral de forma lúdica e regras flexíveis”.

O evento reuniu bom público e contou com a participação do prefeito Leonardo Betin, da primeira-dama Renata Gavarone, da titular da SME, Tatiane Goulart, da secretária adjunta da SME, Márcia Barz, a coordenadora pedagógica do AEE, Adeline Feltrin, e demais servidores da pasta.