31/08/2023 | Quinta-feira | 11h03

Eleição Conselho Tutelar: CMDCA prorroga prazo para inscrição de mesários e reforça locais de votação

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) prorrogou, nesta quinta-feira (31/8), o prazo para inscrição de interessados em participar das eleições para conselheiros tutelares como mesários. O prazo que encerraria nesta sexta-feira foi prorrogado até 8 de setembro.

O link para inscrição está disponível no site da Prefeitura de Itaqui (itaqui.rs.gov.br na aba CMDCA) ou diretamente em https://forms.gle/KCrBdiov4nbA45eKA.

Quem participar da eleição como mesário, em 1º de outubro, sendo trabalhador ou estudante, receberá o atestado de certificação de horas trabalhadas para compensar ou validar.

Transporte

Será disponibilizado transporte gratuito em 1º de outubro, data da eleição para conselheiros tutelares, na área urbana e rural. O itinerário será divulgado nos próximos dias.

Atenção aos locais de votação

O CMDCA também retificou o edital dos locais de votação para a eleição do Conselho Tutelar. O novo texto afirma que “De acordo com a Resolução do TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL de nº 405/2023, comunica-se que aqueles ELEITORES que solicitaram alteração/mudança do local de votação APÓS O DIA 03/07/2023 DEVERÃO VOTAR NO LOCAL ANTERIOR EM QUAL VOTAVAM.

Confira os locais de votação

- Votam no Instituto Osvaldo Cruz as seções dos colégios eleitorais:

Colégio Santa Teresa de Jesus (Copais)
Escola Felipe Nery de Aguiar
Escola Otávio Silveira
Escola Roque Degrazia
Escola Técnica Itaquiense
Escola Vicente Soles
Instituto Osvaldo Cruz

- Votam no Colégio Estadual São Patrício as seções dos colégios eleitorais:

Colégio São Patrício
Colégio São Patrício Anexo A