23/08/2023 | Quarta-feira | 22h42

Prefeito e vice prestigiam o 11º Lanchinho Literário da escola João Matas

O Lanchinho Literário oportuniza o aprendizado das histórias dos livros através de apresentações teatrais

Foto: Juliano Romero Cabral

A Escola Municipal de Ensino Fundamental João Matas Solés, na localidade de Pagos Redondos, interior do município, está realizando nesta semana, de 22 a 24 de agosto, o 11º Lanchinho Literário. A proposta é reunir a comunidade escolar para se deliciar nas apresentações teatrais e no lanche distribuído por cada grupo.

O prefeito Leonardo Betin; o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa; a secretária adjunta de Educação, Márcia Barz; e a vereadora Queli Ferreira (PL) foram recepcionados pela diretora Silvia dos Reis Arce, na tarde desta quarta-feira (23/8), para prestigiarem as peças “Cuca” com a turma do primeiro ano e “Negrinho do Pastoreio” com alunos do segundo ano. O título das apresentações soa bem familiar, pois o tema do Lanchinho deste ano é “Folclore Brasileiro – Viva a nossa cultura”.

Nesta edição também está prestigiando o evento a professora aposentada Sônia Passos que idealizou o 1º Lanchinho Literário na escola e organizou muitas outras edições.

Servidores da SME, professores, alunos e alguns pais olhavam atentos e deixaram as palmas preencherem todo o espaço com palco do educandário.

Terça-feira – 22 de agosto
- Curupira (3º ano)
- Saci-pererê (Pré-escolar II)
- Iara (Pré-escolar I)